Ar condicionado em São José do Rio Preto é quase que obrigatorio!

Ar condicionado em São José do Rio Preto é quase que obrigatorio devido seu clima caracteristico, qual a melhor opção para compra?

 

Devido ao aquecimento global e o consequente aumento da temperatura no hemisfério sul, a instalação de aparelhos de ar condicionado Split para controle de temperatura vem crescendo fortemente nos últimos anos em toda a região do Brasil, principalmente nas grandes capitais e cidades como São José do Rio Preto-sp, pois ao longo do ano, em geral a temperatura varia de 13 °C a 33 °C e raramente é inferior a 9 °C ou superior a 38 °C como vemos no grafico a seguir (Fonte Weather Spark).

 

Qual a melhor escolha ? Janela ou split para uso residencial?

Os aparelhos compactos ou “janela” vêm perdendo uma fatia de mercado significativa e estão sendo substituídos pela instalação de aparelhos tipo split. A motivação é pelo fato da instalação ficar muito mais silenciosa e esteticamente mais agradável, além do consumo de energia elétrica diminur. A desvantagem dos aparelhos split em relação aos compactos é o custo da instalação e a necessidade de serviço técnico especializado para a instalação. Tal inconveniente, contudo, não se mostra um obstáculo ao crescimento das vendas, uma vez que o custo da instalação em todo Brasil vem caindo no decorrer dos anos, ficando mais acessível ao consumidor.

O desenvolvimento tecnológico no setor de refrigeração doméstica e as pesquisas realizadas na área térmica apontam principalmente para redução de consumo de energia dos aparelhos ( Tecnologia Inverter ) e a sua consequente compactação.
Considerado um ícone de luxo algumas décadas atrás, os condicionadores de ar split são agora uma necessidade básica em quase toda residência. O crescente uso do ar condicionado split pode ser atribuído ao aumento do aquecimento global na terra. Tecnicamente o condicionador de ar split é um dispositivo eletrônico que serve para controlar a temperatura diminuindo a umidade. O funcionamento de um ar condionado split é muito similar ao de um refrigerador. Retira o calor de uma área usando um ciclo de refrigeração para manter o ambiente frio e agradável. A maioria dos condicionadores de ar split trabalha quase sempre da mesma maneira independentemente de seu formato e de seu tamanho

O mais popular entre os condicionadores de ar disponíveis no mercado é conhecido como um condicionador de ar de sistema split. Neste tipo de condicionadores de ar o compressor está instalado dentro da unidade onde o condensador fica do lado de fora e são conectados por meio de tubulações que refrigeram. O ruído produzido pelos condicionares de ar split é bem menor se comparado aos seus concorrentes. Por este indicamos o recomendamos o split.

Fatos que você deve saber sobre os condicionadores de ar split:

O tamanho do condicionador de ar determina a sua capacidade de refrigeração. Depende do tamanho ou da área do quarto que você precisa usar. O ar condicionado split está disponível em 7, 9, 12, 18 e 22 BTUS.
Se você preferir um condicionador de ar menor para reduzir suas despesas, talvez você tenha que enfrentar um maior custo de energia o que não será favorável a longo prazo. BTU, ou unidade térmica britânica por hora, é a medida padrão da capacidade de refrigeração de um condicionador de ar split.

De modo que a força do ar condicionado split depende em grande parte da capacidade de refrigeração.

Estes são alguns fatos sobre condicionadores de ar split que os compradores devem ficar cientes:

O tamanho importa – É fácil ficar confuso em função dos vários tamanhos de condicionadores de ar split que dependem do tamanho do seu quarto. Se você quer refrigerar um grande salão, você pode dividi-lo em quartos pequenos para calcular o BTU exato que precisará.
Furo na parede –

Para instalar um ar condicionado split no seu quarto, goste ou não, você talvez precise fazer um furo na sua parede. A profundidade do furo depende da unidade que você decidiu comprar. Geralmente é de 3 polegadas no diâmetro.

Tubulação – Um ar condicionado split requer um componente adicional tal como a tubulação para que funcione corretamente. De modo que você precisa de um instalador de ar condicionado split para instalar a tubulação. Geralmente ela atua como um conector entre as unidades internas e externas. Geralmente o tamanho da tubulação depende da distância entre a unidade interna e a unidade externa.

Há uma grande variedade de marcas de ar condicionado split com modelos diferentes que podem ser encontrados em muitas lojas online. Entretanto há algo que você deve sempre lembrar sendo um comprador prudente de um ar condicionado split, se você preferir uma marca pouco conhecida apenas para economizar algum dinheiro, isto talvez lhe custe mais a longo prazo em termos de menos qualidade e menos durabilidade. Além disso, alguns ar condicionados split baratos, tendem a consumir mais eletricidade resultando em uma conta de energia mais cara. Assim sendo, faz sentido preferir uma marca bem conhecida a uma alternativa mais barata.

Caso tenha alguma duvida entre em contato conosco CLICANDO AQUI que estaremos pronto a lhe atender. Obrigado.

 

Sobre o autor | Website

Técnico especializado em manutenção, instalação de ar condicionados e estudante de Engenharia Elétrica.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!